As cores do editor do ASP .NET sumiram!

Olá, pessoal.

Certa vez fui criar uma nova solução ASP .NET no meu Visual Studio e vi que seu editor HTML estava como o bloco de notas. Além de a fonte estar sem nenhuma cor, o intellisense não funcionava.

Quem utiliza o Visual Studio sabe que esse é um dos grandes motivos por de fato utilizá-lo. É um recurso e tanto!

Pois bem, quando as cores sumiram pela primeira vez, não havia encontrado solução eficaz para resolver esse problema. O que fiz, então? Desinstalei o Visual Studio (2008) e apaguei todas as suas entradas no Registro do Windows (não, eu não tenho medo de mexer lá; hahaha).

Hoje me ocorreu o mesmo e eu não queria ter que instalá-lo. Todavia, nesse erro de hoje foi-me dada uma mensagem a qual não havia notado nas demais vezes.

Erro do HTML Source Editor

Erro do HTML Source Editor

Sem essa mensagem, eu nem saberia como pesquisar a solução. Felizmente ela me foi dada e, por fim, encontrei a solução no ASP .NET Forums.

Segue os passos para solucionar o erro:

  1. Abrir o Visual Studio;
  2. Ir em Tools > Options;
  3. Em Environment, clicar em International Settings;
  4. Trocar o idioma;
  5. Fechar o Visual Studio;
  6. Abrir o prompt de comando;
  7. Acessar Arquivos de Programa\Microsoft Visual Studio 9.0\Common7\IDE
  8. Digitar devenv /resetskippkgs

Isso fará com que o Visual Studio apague as configurações e as crie novamente. Não sei dizer qual é a ligação entre o Editor HTML do VS e seu idioma.

Em caso de dúvidas, perguntem nos comentários do tópico.

P.S.: Executar o procedimento como Administrador

, , ,

  1. #1 por JBGaleao em sábado, 05/03/2011 - 12:06

    Essa dica me salvou de ter que reinstalar o VS 2008.
    Muitíssimo obrigado!!!!

Deixe um comentário

